Método eficaz para modelar sua barba falhada

Modelar a barba é algo essencial na vida de qualquer homem, alguns gostariam de não ter barbas falhadas. Se você é um desses que têm barba falhada e gostaria de ter uma barba mais cheia, preparamos um artigo com dicas de como você pode resolver essa questão.

Dicas para consertar as falhas da sua barba:

Confira 5 dicas bastante eficazes para ajudar na modelagem da sua barba falhada:

Pratique exercícios:

A primeira e talvez mais eficaz dica para modelar a barba falhada é praticando exercícios, afinal, com isso você estará acelerando o seu metabolismo, podendo ajudar no desenvolvimento de várias partes do seu corpo, inclusive no crescimento correto da barba.

Esse é um método que você já deveria estar utilizando, não só por conta do crescimento da baraba, mas também por ser algo indispensável na vida e na saúde de qualquer ser humano. Você irá perceber mais dicas relacionadas à saúde nesse artigo.

Imagens de um homem praticando exercícios
Pratique exercícios

Cuide da higiene do seu rosto:

A higiene pessoal é uma obrigação para qualquer pessoa, principalmente no rosto, local no qual, se não cuidarmos, somos surpreendidos por espinhas, cravos, etc. Mas, você sabia que a higiene mal feita na região do rosto pode causar danos à sua barba? Pois é… 

Um dos motivos pelo qual a sua barba pode estar falhada é a falta de higiene ou higiene incorreta na região do rosto. É preciso lavar todo o rosto e barba com um sabonete específico, utilizar aparadores que se adéquam à barba, enxugar bem sempre que necessário, etc.

Imagem de um homem cortando a barba
Higiene na região da barba

Não deixe a saúde de lado:

A saúde não pode ser deixada de lado em momento algum de sua vida, porém, os homens costumam ser bem despreocupados nesse ponto. A saúde em dias colabora para o crescimento de uma barba sem falhas, por isso, trate de regular a sua alimentação e praticar mais exercícios.

Alguns alimentos que possuem vitaminas que ajudam no crescimento por igual de pelos em decorrer do corpo podem te ajudar bastante no objetivo de ter uma excelente barba. Procure um bom profissional e comece a tratar esse aspecto imediatamente.

 

Homem de barba comendo
Cuide da sua saúde

Deixe a sua barba crescer

Você deve estar pensando: “Mas, eu quero é me livrar de uma barba falhada, vou deixá-la crescer ainda mais?”, a resposta é: Sim, pois talvez assim ela cresça na parte em que você trata como falhada, depois, basta aparar por igual toda ela, deixando a sua barba sem falhas.

Talvez da única coisa que você precise é deixar a sua barba crescer para que a parte falhada possa se consertar. Não se incomode com uma barba grande, mas, se resolver cortar, vá à um barbeiro profissional e apenas apare, não corte-a completamente.

Imagem de um homem com barba grande
Deixe a barba crescer

Se tudo isso não funcionar, faça um implante de barba!

Assim como há implante de cabelo também existe implante de barba. Se você tiver uma boa condição e puder pagar por esse método, com certeza não irá se arrepender. O seu problema irá acabar de vez.

Um implante de barba não tem um valor muito barato mas também não muito muito caro! Pode variar de 4 a 6 mil reais em algumas regiões, depende bastante da sua necessidade. Procure um profissional, faça um orçamento, consulte condições de pagamento e, se possível, contrate já esse serviço.

Imagem de um homem com implante de barba
Faça um implante de barba

Essas são as dicas mais eficazes para consertar a sua barba falhada. Siga corretamente todas elas e se livre desse problema que tanto te atormenta.

Não esqueça de vir até a Barbearia Welington Passos para modelar a sua barba com o maior estilo possível!

Método eficaz para modelar sua barba falhada
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *